| hmin
A direção estadual do PDT deve discutir nesta quinta-feira, 16 de maio, a indicação de Luiz Francisco Barbosa (PTB) para candidato a vice na chapa de José Fortunati. O nome do ex-prefeito de Sapucaia do Sul não foi bem recebido no comando do PDT. Eles preferiam a ex-vereadora Sônia Santos. O pré-candidato José Fortunati, entretanto, divulgou nota elogiando o nome de Barbosa.
Dispostos a aceitar as regras impostas pelo comando nacional, até mesmo a escolha de Barbosa para vice foi cuidadosamente analisada pelo PTB gaúcho. O nome surgiu na madrugada desta quarta-feira, por volta das 2h, durante uma reunião comandada por Zambiasi no Hotel St. Paul. Natural de Pelotas, Barbosa ficou conhecido quando denunciou irregularidades no Judiciário como magistrado em Sapucaia do Sul, município que mais tarde governou, de 1993 a 1996. Durante o governo Britto, liderou o grupo contrário à participação do PTB no governo.
– Não sou anti-Britto, mas minha indicação é uma prova de que não vamos trair o PDT – afirmou Barbosa.
Apesar do clima de aparente cordialidade ao final de uma dia de reuniões – que descartaram a intervenção no diretório gaúcho pela executiva nacional –, petebistas gaúchos admitiam que uma coligação com o PDT na proporcional poderá trazer prejuízos para o partido. O vice-presidente nacional do PTB, deputado Roberto Jefferson (RJ), afirmou que se o PTB e o PDT gaúcho fizerem um acordo que não envolva a coligação na proporcional, a direção nacional até poderá aceitá-lo, mas a solução teria de partir do PDT e não ser imposta pelo PTB para não ferir Brizola.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.